sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MOTIVAÇÃO

Hoje é sexta-feeeeeira... E hoje trago pra vocês um texto que li essa semana que me identifiquei demais...
O texto é de autoria da minha conterrânea Helena Cananéa (Moça Linda e dedicada que dá orgulho de ter como amiga), ela soube se expressar de uma forma única, consegue deixar você realmente entusiasmado, tranquilo... por que afinal de contas,  a dedicação sempre vai ser necessária e nesse mundo tudo tem seu tempo!! 
Boa leitura!!!

- Uma dose de motivação necessita de música com sonoridade e textos inspiradores.
- Motivação?!
- É, isto mesmo! Motivação para não desistir dos sonhos, para persistir na busca daquilo que quero para minha vida.
- E o que deseja para sua vida? Quais os seus sonhos?
- Por ora, saiba apenas que sou uma eterna sonhadora. Tenho ânsia do agora, não gosto de ter que me contentar com o depois. Mas, quase sempre sou surpreendida com algo que tarda a concretização dos meus sonhos. Acho que são os degraus necessários para alcançar o tão almejado “sucesso”.
- E o que tem feito diante disso? Chegou o momento de desistir de sonhar?
- Não, nunca desistirei de continuar tentando, de persistir e lutar. Felizmente, a paciência tem sido uma constante, e aprendi que tudo na vida tem o seu momento certo, sendo necessário aguardar este momento chegar.
- Tem sido bem compreendida?
- Na verdade, por alguns sim, mas a maioria prefere não me compreender. As pessoas possuem uma olhar bem crítico em relação aos outros, são tendenciosas a julgamentos errôneos. De certo modo, estou aprendendo a melhor entender a natureza humana e já consigo aceitar duras críticas.
- Sei. E não tem medo do fracasso?
- Tenho sim. Quem não possui esse medo?! Como disse, somos humanos, e por assim ser, o fracasso nos intimida. Por outro lado, a fé tem me ajudado a enfrentar este medo.
- Confesso que não é tarefa fácil, mas acho que consegui te compreender. E, para terminar essa conversa, pensando em uma dose de ânimo para que alcance sua motivação: “O mundo é muito bonito - disse eu - meu pai tinha razão" (Hermann Hesse).

Nesse ponto, voltamos ao princípio de tudo. É baseado no conto “Sonho de uma Flauta”, de onde provém esta frase, o qual fala sobre sonhos, que busquei a inspiração para não desistir de continuar acreditando e a persistir na luta pelos meus ideais.
Agora já não me importo se tenho que esperar alguns meses para vir a alcançar minhas metas, talvez anos, quem sabe?! Somente ELE, e é nas mãos dEle que entreguei o meu caminho!!!
Por isso, pensando nessa dupla que em tudo combina e que muito me agrada, não dispenso escutar uma música que também se inspirou nesse conto (recomendo a sua leitura) e que, de igual modo, através de uma sonoridade serena e calma, fala de sonhos, de como o mundo é perfeito.
Registrando por último que, espero que seus sonhos não pareçam verdade apenas quando esquecerem de acordar, mas que possam sonhar acordados, vivendo, de fato, os seus sonhos (com direito a trocadilhos e tudo o mais que quiserem utilizar). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui Moça!!!